Alianças de Casamento Tendências

Alianças de Casamento Tendências

 

Alianças de Casamento Tendências

Alianças de Casamento Tendências – Pedido de Casamento

Alianças de Casamento Tendências - Pedido de Casamento

Alianças de Casamento Tendências – Pedido de Casamento

Tradicionalmente aqui no Brasil, o pedido de Casamento é feito com Alianças de Casamento de ouro, douradas, essas alianças são as mesmas usadas por todo o noivado até o dia do SIM.
Alguns casais seguem as tradições a risca, e depois de 25 anos de casados, renovam seus votos trocam suas alianças e assim sucessivamente.
Porém, com as muitas influências culturais de outros países, novas tradições foram surgindo, e uma forte tendência que tem dominado os pedidos de casamento é, pedir em casamento com um anel de noivado juntamente com as já tradicionais alianças.
Em países que não no Brasil o pedido de noivado é feito com um anel, tradicionalmente um solitário (anel que tem apenas uma pedra e mais nada) essa pedra, geralmente é um diamante, pedra preciosa.
Esse anel já é colocado na mão esquerda, diferentemente daqui, que as Alianças ficam durante o noivado na mão direita, e passam para a mão esquerda depois do casamento.
Apesar de ser o mais tradicional, o diamante não é a pedra exclusiva para pedidos de casamentos, outras pedras preciosas como: Esmeraldas, Rubi, e até mesmo Safiras.


Alianças de Casamento Tendências – O Dia do Sim

Alianças de Casamento Tendências - O Dia do Sim

Alianças de Casamento Tendências – O Dia do Sim

Outra tendência que ainda divide muitas opiniões é sobre o anel no dia do casamento, alguns dizem ser uma tradição outros dizem nunca ter ouvido falar.
A ideia é que no dia do casamento depois do SIM, em um momento que os noivos estejam sem convidados ao redor, geralmente na pausa entre cerimonia e festa, o noivo presenteia a noiva com um outro anel, além da Alianças de Casamento e do anel de noivado.
Esse anel é conhecido como aparador para alianças ele pode ter sim uma função que as vezes a aliança de casamento fica um pouco solta no dedo e ele ajuda a noiva a não perder a aliança, ou pode simplesmente ser mais um presente.
O aparador geralmente “conversa” com a aliança e o anel de noivado, exemplo se a aliança é bem tradicional sem nada de diferente, o aparador serve para agregar um brilho e pode ser cravejado com brilhantes e vice-versa.


Alianças de Casamento Tendências – Alianças não Tradicionais

Alianças de Casamento Tendências - Alianças não Tradicionais

Alianças de Casamento Tendências – Alianças não Tradicionais

Quando se trata de casamento, o pensamento sempre tende para o tradicional porém o casamento é para os noivos e uma das tendências é que tudo relacionado ao grande dia, seja cada vez mais voltado para os noivos, do que para as famílias ou sociedade.
Essa tendência também é percebida na escolha das Alianças de Casamento, tanto nas inscrições dentro das alianças como no desenho das alianças cada vez mais é percebida a tendência de se ter algo único, diferente de tudo, como mostra a foto acima uma aliança desenhada com o símbolo do infinito que, com certeza significa algo para os noivos.
Além da busca por Alianças que fujam do tradicional, como escolher alianças diferentes para ele e para ela, alianças desenhadas, uma forte tendência é escolher um designer de joias para fazer algo exclusivo para os noivos, algo que nenhum outro casal encontraria em uma joalheria comum.
Independente de sua escolha, esse é um momento único e deve ser sim celebrado e da melhor forma possível.

Categorias:   Alianças de Casamento

Alianças de Casamento Tendências

Comentários

Desculpe, os comentários estão fechados para este artigo.